Notícias

« Voltar

SIPAT mobiliza Integrantes para cuidados com a saúde

18.12.2020
Palestra com cuidados como distanciamento e uso de máscaras.

Nesta semana ocorreu a segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da NovaBR, com foco na saúde! Palestras, oficinas, bate-papos, sorteios e atividades lúdicas foram parte da programação em todos os canteiros de obras: em Ananindeua, Marituba e no Centro de Controle Operacional (CCO), com os cuidados com a saúde de todos.

As atividades foram voltadas para saúde mental e do corpo.

As atividades foram elaboradas e executadas por equipes da NovaBR, com parcerias da Universidade da Amazônia (Unama), Serviço Nacional da Indústria (SESI – PA), Femabra EPI, Chama Segurança, Real Equipamentos e Mister Oco, que movimentaram as equipes para um assunto importante que é o cuidado com a saúde mental e do corpo. A SIPAT 2020 é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), juntamente com a equipe de Sustentabilidade da NovaBR. A mesma está inserida na norma regulamentadora NR-05.

Equipes de saúde alertaram para cuidados com a saúde no dia-a-dia.

Requalificação – As obras de requalificação da BR-316 ocorrem nos primeiros 10,8 quilômetros da via, do trecho entre o Entroncamento até a área próxima à entrada da Alça Viária. Estão sendo construídos os terminais de integração, Ananindeua e Marituba, um viaduto de acesso ao Terminal de Ananindeua, quatro túneis (dois em cada terminal) exclusivos para os ônibus do BRT Metropolitano, 13 conjuntos de estações de passageiros no canteiro central da rodovia, 13 novas passarelas para pedestres com acessibilidade, nova rede de drenagem, calçadas, iluminação pública, ciclovias (em ambos os sentidos), paisagismo e o Centro de Controle Operacional (CCO), que concentrará a operacionalização do sistema integrado de transporte. O projeto prevê ainda obras viárias e de estações de passageiros para integração ao longo da avenida Almirante Barroso.

O principal objetivo do projeto da NovaBR é implantar o sistema integrado de ônibus, o BRT Metropolitano, que é uma das principais obras de mobilidade urbana do Estado nos últimos oito anos e que só saiu do papel em janeiro do ano passado, com a atual administração pública. Ao final, as melhorias devem beneficiar cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Serviço – Os contatos para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou comentários podem ser feitos pelo telefone (91) 4042.1710 (ligação local), e-mail atendimento@novabr316.com.br ou pelas redes sociais @novabr316.

« Voltar