Notícias

« Voltar

Obras de protensão dão estabilidade ao novo viaduto

12.02.2021

Na última semana foi realizada a primeira atividade de tensionamento dos cabos de protensão que vão assegurar a estabilidade da estrutura do Viaduto.Um macaco hidráulico foi utilizado para tensionar 114 cabos de aço, cada um medindo 52 metros de comprimento e estão programadas mais 4 protensões para a construção da estrutura. Interligando o Terminal de Interação pela rua Ananin, o Viaduto irá contribuir para a mobilidade urbana da região.

Requalificação – As obras de requalificação da BR-316 ocorrem nos primeiros 10,8 quilômetros da via, do trecho entre o Entroncamento até a área próxima à entrada da Alça Viária. Estão sendo construídos os terminais de integração, Ananindeua e Marituba, um viaduto de acesso ao Terminal de Ananindeua, quatro túneis (dois em cada terminal) exclusivos para os ônibus do BRT Metropolitano, 13 conjuntos de estações de passageiros no canteiro central da rodovia, 13 novas passarelas para pedestres com acessibilidade, nova rede de drenagem, calçadas, iluminação pública, ciclovias (em ambos os sentidos), paisagismo e o Centro de Controle Operacional (CCO), que concentrará a operacionalização do sistema integrado de transporte. O projeto prevê ainda obras viárias e de estações de passageiros para integração ao longo da avenida Almirante Barroso.

O principal objetivo do projeto da NovaBR é implantar o sistema integrado de ônibus, o BRT Metropolitano, que é uma das principais obras de mobilidade urbana do Estado nos últimos oito anos.

Serviço – Os contatos para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou comentários podem ser feitos pelo telefone (91) 4042.1710 (ligação local), e-mail atendimento@novabr316.com.br ou pelas redes sociais @novabr316.

« Voltar