Notícias

« Voltar

Obra de viaduto avança e trânsito na BR-316 terá maior trafegabilidade

12.03.2021

A partir da próxima segunda-feira (15), será reativado o fluxo na altura do Km 7 da rodovia BR-316, sentido Belém-Marituba. A mudança faz parte da nova etapa da construção do viaduto, em Ananindeua, que vai interligar a rua Ananin ao futuro Terminal de Integração de Ananindeua, como parte das obras de requalificação na rodovia executadas pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM). 

Atualmente, o trecho tem um desvio à esquerda, que foi ativado no segundo semestre de 2020, para minimizar os transtornos e permitir maior fluidez no tráfego ao longo dos trabalhos. Toda a superestrutura do viaduto de 100 m de extensão está com 50% executada. E agora terá início uma nova etapa de construção do segundo vão de concreto. O viaduto tem 5,50 m de altura, de acordo com a norma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), prevista para vias federais.

Com a nova mudança no trecho próximo ao Instituto Evandro Chagas (IEC), uma maior trafegabilidade será restabelecida na BR-316, garantindo três faixas de trânsito, calçada e ciclovia. A velocidade permitida no trecho é de 40 km/h. A mudança ocorrerá por volta das 6h30 desta segunda-feira (15), e toda a área estará sinalizada conforme às normas de trânsito, assim como os agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA) estarão orientando os motoristas.

Fonte: Núcleo de Gereciamento de Transporte Metropolitado (NGTM)

« Voltar