Notícias

« Voltar

NovaBR lança primeira turma de jovens aprendizes

14.05.2019

Belém, 13 de maio de 2019 – A NovaBR, obra de requalificação da BR 316, lança sua primeira turma do Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Serviço Nacional de Indústria (Senai), em uma aula inaugural que ocorreu na terça-feira, dia 14. O gerente de Contrato da NovaBR, André Araújo, fará a palestra inaugural apresentando o empreendimento e os desafios da profissão hoje. A iniciativa é da OEC – Odebrecht Engenharia e Construção, empresa que vem executando as obras de requalificação da rodovia BR 316. “Somos uma empresa com capacidade técnica reconhecida nacional e internacionalmente por realizar importantes obras de infraestrutura no Brasil e no mundo. Vamos compartilhar essa expertise também com futuros profissionais em formação”, afirma o gerente.

A empresa organizou uma seleção interna, da qual participaram filhos, enteados, menor sob guarda, ou parentes de 1º grau, em idade entre 14 e 17, de funcionários efetivados na obra. A primeira turma foi de 20 vagas para o curso de Técnico de Auxiliar de Obras e Edificações, e uma seleção está prevista para o mês de julho, quando ocorre maior número de contratações para a NovaBR.

Os alunos recebem bolsas de estudos e transporte para o pleno acesso às aulas, que vão até julho do próximo ano. As aulas serão na sede do Senai, com visitas às obras do projeto.

« Voltar