Notícias

« Voltar

NovaBR participa de campanha do Sinduscon e Sesi contra Covid-19

30.06.2020

Integrantes da NovaBR, obra de requalificação da BR-316, participaram de ação educativa sobre prevenção contra a Covid-19, nesta terça, dia 30, no canteiro Ananindeua. A iniciativa é parte do projeto “Com Cuidado se Constrói”, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon) e Serviço Nacional da Indústria (SESI), em canteiros da Região Metropolitana de Belém. Com o distanciamento necessário e realizado em ambiente aberto, houve explicações e demonstrações de procedimentos fundamentais na pandemia, como lavar as mãos, utilizar máscaras, limpeza ao chegar em casa, entre outros cuidados.

A Medicina do Trabalho reforçou os protocolos de prevenção nos canteiros NovaBR.

A Odebrecht Engenharia e Construção Internacional (OECI), executora das obras, aderiu à campanha, reforçando sua política de Saúde e Segurança intensificada durante a pandemia. A construtora tem atuado com orientações e protocolos necessários para o bem-estar das equipes em todas as frentes em que atua. O médico do Trabalho da NovaBR, Benones Carvalho, enfatizou as medidas adotadas. “Precisamos continuar com os cuidados, pois se trata de uma doença ainda sem cura. A prevenção ainda é a melhor solução”. A ação terá continuidade nos canteiros de Marituba e do Centro de Controle Operacional (CCO).

Medição com oxímetro foi realizada por técnicos durante a ação.

As obras da BR-316, executadas pelo Governo do Pará por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), ocorrem do trecho entre o Entroncamento até a área próxima à entrada da Alça Viária, em Marituba. O objetivo é implantar o sistema BRT visando a mobilidade urbana entre os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. Além da nova rede de drenagem, o projeto prevê pavimentação, ciclovias, calçadas arborizadas, passarelas, paisagismo e iluminação. 

« Voltar