Notícias

« Voltar

NovaBR encerra 4ª edição do programa Estágio de Férias

15.03.2021
Estagiários foram certificados pela OEC

O programa Estágio de Férias, uma iniciativa da Odebrecht Engenharia & Construção (OEC), encerrou na última quinta-feira (11) a sua 4ª edição na NovaBR, obra de requalificação da BR-316. No programa foram selecionados três jovens universitários do curso de engenharia civil, que tiveram a oportunidade de passar um mês absorvendo vários aprendizados teóricos e práticos nos canteiros da obra. Todos acompanhados de líderes com experiência no mercado que proporcionaram maior crescimento profissional dos estudantes.

Edição encerrou com apresentação de estagiários

Durante o encerramento, os participantes fizeram uma apresentação para seus líderes, mostrado o aprendizado adquirido na obra e como o trabalho de um mês acrescentou na carreira acadêmica e profissional de cada um. Para a estagiária Elisangela Pereira, estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA), a oportunidade foi fundamental para compreender melhor o funcionamento de uma grande obra. “Como meu primeiro estágio, pude observar e aprender na prática os conceitos que são passados dentro da universidade”, revela a estagiária.

Para o gerente de Produção da NovaBR, Frederico Albuquerque, o programa é uma ferramenta importante para quem está entrando no mercado. “O Estágio de Férias proporciona a integração de várias gerações da construção civil que trabalham juntas no mesmo projeto, o programa leva experiência técnica para jovens que estão começando a trilhar o perfil profissional, além de contribuir para o sucesso da obra”, afirma o gerente.

Gestores e líderes participaram do encerramento
« Voltar