Notícias

« Voltar

NovaBR deve gerar cerca de mil empregos diretos na RMB

02.02.2018

A Odebrecht Engenharia e Construção Internacional, empresa executora das obras do projeto NovaBR, calcula que cerca de mil empregos diretos devem ser gerados para a execução das obras de requalificação da BR-316. As vagas de trabalho serão preenchidas prioritariamente com a utilização de mão-de-obra local.

Para isso, a construtora firmou parceria com o Sistema SINE, entidade responsável pela triagem dos perfis profissionais para cada vaga disponibilizada e pelo encaminhamento dos interessados, que devem manter seus cadastros atualizados junto ao órgão, sendo esta a única forma de participar da seleção para as vagas.

A construtora reafirma que não há recebimento de currículos no canteiro de obras. Além de ser necessário o cadastro no SINE, a preferência será dada a pessoas residentes e que já trabalhem no entorno do trecho que passará por intervenções. A oferta de postos de trabalho ocorrerá de forma gradual, de acordo com a evolução do projeto.

O pico da geração de vagas de trabalho ocorrerá durante os meses de verão, a partir de abril, quando as condições climáticas oferecem melhores condições para as atividades. Serão disponibilizadas vagas para Ajudante (500), Carpinteiro (130), Motorista de Veículo Pesado (70), Operador de equipamentos (40), Armador (80), Pedreiro (110), Carpinteiro (130), dentre outras funções.

Serviço –Os interessados devem se cadastrar na unidade do Sine mais próxima de sua residência. Sine Ananindeua: Rodovia Bernardo Sayão, 1740, bairro Águas Claras Sine Belém: Av. Gov. Magalhães Barata, 53, bairro Nazaré Sine Marituba: R. Raimundo Barbosa Santana, S/N

« Voltar