Notícias

« Voltar

NovaBR alerta sobre o Dia Mundial da Água

24.03.2021

Na NovaBR, a gestão da água é assunto sério! Diversas medidas de preservação, reutilização e orientação sobre o uso adequado dos recursos hídricos são adotadas em todas as etapas das obras da Nova BR. Um dos exemplos é o uso de caixa SAO (Separadora de Água e Óleo) presente na oficina mecânica, composta das seguintes etapas:
Etapa 1: decantação dos sólidos presentes na mistura;
Etapa 2: Separação do óleo e armazenamento deste em local apropriado e
Etapa 3: Direcionamento da água sem óleo e sem sólidos para o sistema de drenagem do canteiro. Desta forma, garantirmos o retorno da água a natureza dentro dos padrões legalmente estabelecidos.

Também realizamos o reaproveitamento da água produzida pelas unidades condensadoras das centrais de ar-condicionado de nossas salas administrativas. Estas águas que antes seriam desperdiçadas podem ser utilizadas para limpeza do prédio administrativo.

Vale ressaltar também a existência do Programa de Monitoramento dos Corpos Hídricos nos entornos da obra. Este tem como principal objetivo garantir que estas águas não sofram alterações significativas durante a fase executiva e produtiva das obras da Nova BR. Este monitoramento é possível com a coleta e análise das águas destes locais. Além de tudo isso, os Integrantes da NovaBR participam de treinamentos para alertar a respeito da importância do uso consciente da água dentro e fora dos canteiros.

« Voltar