Notícias

« Voltar

Governador visita as obras da NovaBR

07.07.2020

O governador Helder Barbalho visitou, nesta terça-feira (7), as obras da NovaBR. Ele visitou a construção dos Terminais de Integração, em Ananindeua e Marituba. No quilômetro 07 da BR-316, foi ao complexo que envolve túneis de acesso para linhas de BRT e viaduto para veículos, que serão integrados ao Terminal. Em Marituba, na altura do quilômetro 10, viu de perto as obras de túneis e do Terminal que vai ampliar a mobilidade na Região Metropolitana de Belém.  

A visita envolveu as obras de construção do viaduto e túneis de acesso ao Terminal de Ananindeua.

A comitiva contou, ainda, com a presença do diretor-geral do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Eduardo Ribeiro, e do Gerente de Contrato da NovaBR, Pedro Leão. O NGTM é o órgão estadual responsável pela execução do projeto. As obras da NovaBR têm como objetivo requalificar a rodovia BR-316, também por meio da implantação do sistema BRT Metropolitano.

Comitiva percorreu as obras dos Terminais de Integração de Ananindeua e Marituba.

Requalificação – As obras de requalificação da BR-316 ocorrem nos primeiros 10,8 quilômetros da via, do trecho entre o Entroncamento até a área próxima à entrada da Alça Viária. Além dos Terminais de Integração de Ananindeua e Marituba, serão instaladas 13 estações de passageiros; 13 novas passarelas; quatro túneis de acesso do BRT Metropolitano e o Centro de Controle Operacional (CCO) na avenida Augusto Montenegro.

A requalificação da BR-316 transformará a via em uma moderna avenida. Serão implantadas pistas com três faixas de rolamento com pavimento flexível nos dois sentidos, uma faixa em cada sentido exclusiva para o BRT, duas ciclovias, sendo uma em cada sentido, dois passeios para circulação de pedestres, faixa de piso tátil, rampas de acessibilidade e mobiliário urbano.

« Voltar