Notícias

« Voltar

Executivos da Jica visitam as obras da BR-316

17.03.2020

Nesta quarta-feira (18), executivos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) estarão em Belém para visitar as obras da BR-316. A diretoria do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) receberá o grupo e será responsável pela condução da agenda técnica.

Esta será a quinta visita de representantes da Jica desde o início das obras, em janeiro do ano passado. Além do acompanhamento presencial, a Agência recebe relatório mensal do andamento dos trabalhos. As obras executadas pelo Governo do Pará, por meio do NGTM, visa otimizar a mobilidade urbana na região com a implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit).

A Jica é uma empresa governamental independente, que financia projetos em países em desenvolvimento. Neste caso, 78% dos recursos para as obras da BR-316 são aplicados pela agência japonesa. A Jica tem tradição em financiar projetos nas áreas ambientais, mobilidade, agricultura e segurança pública e, uma das grandes vantagens da cooperação diz respeito aos juros, bem abaixo dos financiamentos cobrados pelos bancos nacionais.

Fonte: Agência Pará

« Voltar