Relacionamento com a comunidade

Uma nova rodovia está sendo construída para integrar a Região Metropolitana de Belém, e o diálogo é prioridade para este projeto: moradores e comerciantes estão sendo informados com a máxima brevidade sobre vias alternativas de tráfego, prazos e obras previstas em cada trecho. As ações previstas atendem a legislações federal, estadual e municipais e normas ambientais vigentes, assim como procedimentos e recomendações estabelecidos no Plano de Controle Ambiental (PCA).

Além de um paisagismo voltado para a preservação de espécies e arborização do percurso, serão ativadas ações socioambientais, para proveito da população, em parcerias com prefeituras e comunidades locais. Todas as etapas da obra serão previamente comunicadas por diversos meios de comunicação.

Ações sustentáveis

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Equipes participaram de treinamento para formação de brigadistas de incêndio, nos dias 14 e 16, em dezesseis horas de capacitação. Os trabalhadores participaram de aulas teóricas práticas em primeiros socorros e combate a incêndios, no canteiro de obras Ananindeua, como forma de prevenção e orientações para situações de emergência. A ação faz parte da política de sustentabilidade da construtora: segurança é qualidade de vida!

MEIO AMBIENTE

Pensando na preservação da água doce do nosso planeta, a equipe de Sustentabilidade realizou uma palestra de conscientização na última sexta-feira (22), começando o dia de trabalho com uma reflexão sobre o uso consciente da água no nosso dia-a-dia. A roda de conversa envolveu todos os trabalhadores do NovaBr na área de convivência do canteiro central.  Desenhos para colorir foram distribuídos para os trabalhadores presentear seus filhos.

CIPA

Todos os trabalhadores do NovaBR podem se candidatar para fazer parte da CIPA , a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, conforme determina a Norma Regulamentadora NR 05. Se te interessou, siga o períodoa inscrição estará disponível entre os dias 1º e 16 de abril, na sala da Sustentabilidade, no canteiro Ananindeua, das das 7 às 12h e das 13h às 17h. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um grupo votado pelos funcionários e indicados pelo empregador que serve para investigar e reconhecer os riscos que podem gerar acidentes e doenças do trabalho e criar mecanismos para proporcionar condição de trabalho segura para todos os seus colaboradores. A CIPA também fiscaliza medidas necessárias para que suas ações de prevenção sejam cumpridas. A eleição será no dia 22  de abril, das 7 às 17h, Participe!