Notícias

« Voltar

Círio: NovaBR homenageia padroeira dos paraenses

13.09.2019

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitará o canteiro central das obras da NovaBR, na manhã da próxima terça-feira (17), a partir das 7h30. Na ocasião, será realizado o Rito da Benção, promovido pela Diretoria da Festa do Círio de Nazaré. Mais de 600 Integrantes que atuam em diferentes frentes de obras do projeto participarão da homenagem à padroeira dos paraenses. NovaBR é o projeto de requalificação de 10,8 KM da BR 316, entre Marituba e Ananindeua, conduzido pelo Governo do Estado do Pará, através do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), tendo as obras executadas pela Odebrecht Engenharia e Construção (OECI).

NovaBR

A intervenção na via consiste em transformar a rodovia urbana em uma avenida com a implantação de pistas com três faixas de rolamento com pavimento flexível nos dois sentidos, uma faixa em cada sentido exclusiva para o BRT (Bus Rapid Transit), duas ciclovias, sendo uma em cada sentido, gramado próximo à ciclovia, dois passeios para circulação de pedestres com 2,5 metros de largura, faixa de piso tátil, rampas de acessibilidade e mobiliário urbano.

Além disso, estão previstos dois terminais do BRT, quatro túneis de acesso subterrâneo aos terminais e o viaduto de Ananindeua, que permitirá a ligação direta entre as áreas ao sul da BR-316, como conjunto Julia Seffer e Aurá à Cidade Nova.

O sistema vai disponibilizar serviço de transporte público que atenderá a uma população de cerca de 1 milhão de pessoas. A estimativa é que, quando concluído, contribua para reduzir pela metade o tempo da viagem até o centro de Belém.

Serviço:

Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao canteiro da NovaBR Endereço: BR-316, km 07, s/n.

Data: 17 de setembro (terça-feira)

Horário: 7h30

« Voltar